266126586146761 1089028052512115 1052742702658290
top of page

Nossa equipe

Elisa Rodrigues

fundadora da Pot-Pourri, diretora e professora de francês

Elisa é formada em Bacharelado em Letras-Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Literaturas Francesa e Francófonas pela mesma universidade. Fez dois cursos de francês na Sorbonne, em Paris, e em 2015 realizou um intercâmbio em Lille, na França, onde iniciou um mestrado em Français Langue Étrangère.

É uma das fundadoras da École Pot-Pourri, apaixonada pelo francês e por trocar conhecimentos e vivências com seus alunos. Sempre adorou aprender novas línguas e ama debater assuntos atuais, séries, filmes e livros francófonos em sala de aula.

DSC_3348.jpg
Samanta Siqueira

fundadora da Pot-Pourri, coordenadora pedagógica e professora de francês

Samanta também é formada em Bacharelado em Letras-Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é pesquisadora de literaturas antilhanas e mestre em Literaturas de Língua Francesa pela mesma universidade. Em 2015 realizou um intercâmbio acadêmico na Université de Rouen, na França, onde cursou Sciences du Langage – Enseignement du Français Langue Étrangère.

Junto com a Elisa, é uma das fundadoras da École Pot-Pourri e é fascinada pelo ensino e aprendizado da língua francesa e suas culturas. Adora conversar, compartilhar saberes e aprender novas expressões idiomáticas a partir de músicas em francês.

DSC_3493.jpg
Jéssica Pozzi

professora de francês e auxiliar de coordenação pedagógica

Jéssica é formada em Licenciatura em Letras - Francês/Português pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É mestre em Pós-colonialismo e Identidades pela mesma universidade e desenvolve pesquisa em literaturas latino-americanas de língua francesa. Em 2021, começou um mestrado em Français Langue Étrangère na Université des Antilles. Em 2015-2016 participou do programa de Assistants de Langues Vivantes Étrangères do governo francês em Caiena, na Guiana Francesa. Realizou também formações continuadas para professores de Français Langue Étrangère na França e adora trazer artigos e vídeos que envolvam cultura francófona para serem debatidos em sala de aula.

DSC_3692.jpg
Gabriela Franarin

professora de francês

Gabriela é graduanda em Bacharelado em Letras-Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Uma parte importante de sua formação se deu na França, tendo realizado um séjour linguistique no CAVILAM, em Vichy, um ano de estudos na universidade de Clermont-Ferrand, e um ano de mobilidade acadêmica na Université Paul-Valéry, em Montpellier. Nesta última, cursou disciplinas do mestrado em línguas estrangeiras aplicadas e em didática do francês língua estrangeira. Além disso, é tradutora e estuda linguística da enunciação.
Gabriela ama podcasts franceses e adora trazer assuntos sobre atualidades, cinema e literatura francesa nas aulas.

Foto Gabriela.png
Anna Paula Petry

professora de francês

Anna Paula é formada em Letras - Francês/Português pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2022, realizou uma formação linguística no CAVILAM, em Vichy, na França, e viajou um mês pelo país, a fim de enriquecer seu conhecimento linguístico e cultural.

Amante da História, busca ambientar suas aulas com o contexto histórico da Francofonia e seus principais personagens. É mãe da gata Pururuca e ama história da moda e literatura.

Anna Paula.jpeg

Gostaria de fazer parte da nossa equipe de profs?

Envie o seu currículo de professor(a) para ecolepotpourri@gmail.com

com o assunto "Quero ser professor(a) da Pot-Pourri".

Formação na área de Letras ou FLE (concluída ou em andamento) necessária.

bottom of page